segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Passo 4: Procurando keywords (palavras-chave)



Estudando: SEO Básico


Passo 4: Procurando keywords (palavras-chave)
Você vai ouvir muito sobre profissionais de marketing falando sobre keywords. Elas são basicamente os termos de busca que o usuário digita no Google quando está procurando algo.
Por exemplo, vamos imaginar que estou tentando perder peso. Eu poderia procurar no Google assim:
“Como perder peso”
“Como queimar gordura”
“Como perder 5 quilos em 2 semanas”, Etc.
Essas keywords são extremamente importantes, porque você vai querer que o Google classifique o seu site por diferentes keywords. Com certas keywords você vai gerar mais visitantes do que outros. E outras keywords vai gerar mais "tráfego segmentado", engraçado não?
Pois é, para descobrir as melhores keywords na prática, o correto é começar a procurar no lugar certo. O Google possui uma ferramenta que se chama “Google Keywords Tool”.  Você basicamente informa alguns termos de relevância que as pessoas provavelmente estão procurando dentro do seu nicho e esta ferramenta busca uma lista com inúmeros termos de busca que se assemelham com a sua, legal né?
Por exemplo, se você está procurando por “perda de peso”, você informa este termo na ferramenta acima mencionada. Quando você pedir para fazer a pesquisa, a ferramenta irá buscar uma lista de termos do mesmo segmento.
Pois bem, em poucas palavras, é assim que você vai encontrar a keyword mais procurada ou que mais se assemelha com o seu nicho. Existem cursos extensos que falam sobre isso, mas vamos seguir em frente para a próxima lição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis